Concurso DER-RO 2017 já tem comissão formada.




O Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia divulgou que está organizando um novo concurso. O órgão já iniciou os preparativos, e inclusive já tem a comissão formada do concurso DER-RO 2017.

O departamento entra agora na etapa de elaboração do edital e escolha da organizadora. O DER de Rondônia ainda não deu previsão de quando publicará as normas do concurso nem os cargos que serão oferecidos, mas essas informações deverão ser divulgadas muito em breve.

Último concurso DER-RO, realizado em 2010, foi organizado pela Funcab. A seleção constou de prova objetiva. Foram 436 vagas de nível fundamental para auxiliar de serviços gerais, agente de portaria, almoxarife, carpinteiro, eletricista, mecânico, motorista, oficial de manutenção, operador, de máquinas pesados, pedreiro, pintor de obras, soldador, cozinheiro, entre outros.

Houve também 22 vagas de nível médio e médio/técnico para desenhista, fiscal de transporte, laboratorista de solos, técnico em informática, tipógrafo e agente em atividades administrativas.

Além disso, havia 66 vagas de nível superior na área técnica e administrativa, para arquiteto, engenheiro agrimensor, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, geólogo, analista de sistema, jornalista, biólogo, economista, psicólogo, procurador autárquico, entre outros.

As provas de nível fundamental e médio tinham questões de Língua Portuguesa, Geografia e História de Rondônia, Noções de Informática e Conhecimentos na Área de atuação.

Já as avaliações de ensino superior, as questões foram de Língua Portuguesa, Geografia, e História de Rondônia, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Conhecimentos na Área de Formação.

A exceção era o cargo de procurador autárquico, de nível superior, cuja área de Conhecimento especifico cobrava Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Processo Civil, Direito do Trabalhador e Processo do Trabalho.

DER-RO teve processos seletivos em 2015 e 2016


A seleção mais recente do departamento, realizada em 2016, foi um processo seletivo de nível encarregado. Os candidatos foram selecionados por prova de títulos.

Além disso, houve processo seletivo para cargos dos níveis médio e superior, realizado em 2015.Foram 35 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva. A seleção também foi realizada apenas por avaliação de títulos.

As oportunidades foram para coordenar de infraestrutura aeroportuária, operador aeroportuário , gerente de segurança aeroportuário, supervisor de segurança aeroportuária, operador de raios-X, agente de proteção de aviação civil e agente aeroportuário.



Acesse também nossos perfis nas redes sociais:
Compartilhar Google Plus

Autor SouConcurseiro

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial