quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Concurso para auditor do TCE é autorizado pelo Tribunal Pleno - O salário oferecido é de R$ 25.260,00


A presidência da corte autorizou a realização de concurso público de provas e títulos .Foto: Eraldo Lopes

Manaus - O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) autorizou, na manhã desta quinta-feira (7), a presidência da corte a realizar concurso público de provas e títulos destinado ao preenchimento do cargo de auditor do TCE. O salário oferecido é de R$ 25.260.
O cargo em questão é em substituição à conselheira Yara Lins dos Santos, que deixou a função para assumir a vaga deixada no colegiado pelo então conselheiro Lúcio Albuquerque, em junho.
Conforme exposição de motivos apresentada pela presidência e aprovada por unanimidade pelo colegiado, o conselheiro-presidente, Josué Filho, foi autorizado a constituir comissão para promover e realizar o certame, iniciando assim as tratativas para a contratação de empresa prestadora de serviços técnicos especializados de organização e aplicação das provas.
Poderão concorrer candidatos que tenham notórios conhecimentos, experiência profissional nas áreas jurídica, contábil, econômica, financeira ou de administração pública. O último concurso realizado pelo TCE para auditor foi no ano de 2007. Na ocasião, participaram candidatos entre 35 e 65 anos.
A previsão é que o concurso seja realizado em 2015. O edital, que será confeccionado nos próximos meses, deverá ser lançado no primeiro semestre do próximo ano.