(CONCURSO PÚBLICO MANAUSPREV) Informações sobre a publicação do edital



A publicação do edital do concurso público da MANAUSPREV, estava prevista para acontecer em outubro, com a assinatura da contratação da Fundação Carlos Chagas como organizadora do certame, contudo, a publicação foi adiada para novembro e agora a previsão é para início de 2015.

Segundo comunicado oficial da MANAUSPREV, o futuro edital estaria passando por ajustes junto a organizadora (FCC), entretanto, conforme fontes internas de dentro da autarquia o problema seria junto ao Tribunal de Contas do Estado - TCE.

A direção da MANAUSPREV está sofrendo muita pressão para que este concurso seja realizado com a mais rápida urgência, justo por isso, espera-se que realmente em janeiro de 2015 seja publicado este tão aguardado edital.

O que podemos confirmar é que o concurso público da MANAUSPREV possuirá a oferta inicial de de 65 vagas, sendo 33 para cargos com exigência de ensino médio e 32 para nível superior. Para os cargos de nível médio, a remuneração inicial é de R$ 4.000 e para os de nível superior, R$ 6.000, todos com jornada de trabalho de 40 horas semanais, contudo, por ser o primeiro concurso público desta instituição, a previsão é que seja convocado o dobro dos cargos.

Quem possui ensino médio com formação específica poderá concorrer aos cargos de técnico previdenciário nas áreas administrativa (30 vagas) e de informática (três). Para nível superior, as opções são para o cargo de procurador autárquico, para quem possui formação em direito (sete) e analista previdenciário nas áreas administrativa (seis), contabilidade (três), economia (três), administração (duas), ciências atuariais (uma), serviço social (duas), psicologia (uma), jornalismo (uma), arquivologia (duas), enfermagem (duas) e tecnologia da informação (três).

No caso de técnico na área administrativa, com maior oferta, de acordo com a lei 1.803, de 28 de novembro de 2013, quem cria a Manaus Previdência, as atribuições correspondem a atividades de atendimento ao público, fornecendo informações e orientações aos segurados e usuários, proceder no reconhecimento inicial, manutenção, recursos e revisão de direitos e benefícios assegurados pela autarquia e realizar atividades de suporte técnico especializado e atividades de competências da Manaus Previdência.

As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário.

A Manausprev é responsável pela garantia de benefícios previdenciários aos segurados e dependentes do Sistema de Previdência Municipal. Existe desde 2005, quando foi criada pela lei 870, com o objetivo de garantir benefícios previdenciários aos segurados do sistema de previdência municipal.

A partir de 2013 foi transformada em autarquia, passando a fazer parte da administração indireta da prefeitura, vinculando-se à Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).


Compartilhar Google Plus

Autor SouConcurseiro

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial