Concurso da PRF: Elaboração do edital pela comissão tem novidade! Até R$10.357,88!



Após criar uma comissão para elaboração de um novo edital (veja aqui), o concurso da Polícia Rodoviária Federal ganha fortes rumores. De acordo com uma publicação (veja abaixo) desta quinta-feira, 22 de setembro, a corporação contratou uma empresa para fornecer um curso a servidores sobre o “Curso Concurso Público Teoria e Prática: Segurança e Eficiência no Planejamento, Realização e Controle”, o que demonstra que os preparativos para elaboração do edital de concurso da PRF seguem a todo o vapor.

De acordo com a Portaria que forma o grupo, nº 2734/2016 (veja abaixo), a minuta do edital deverá ficar pronta até 30 de novembro, com esse prazo podendo ser prorrogado por 30 dias, ou seja, até 30 de dezembro.

Toda a preocupação é causada pois a PRF pode perder até 4 mil policiais, o equivalente a 40% do seu efetivo atual de cerca de 10.000 servidores. Os recém-concursados devem ser lotados, prioritariamente, nas regiões de fronteiras. Em recente auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) apontou que o efetivo do departamento na região é insuficiente para combater os crimes de fronteira, cujo prejuízo estimado é de R$1 bilhão aos cofres públicos.





Compartilhar Google Plus

Autor SouConcurseiro

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial