sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Concurso MTE Auditor – Ministro ‘sinaliza’ que concurso sairá! Salário é de R$18.754,20!



O Ministério do Trabalho e Previdência Social enviou recentemente pedido de concurso MTE Auditor para 847 vagas de auditor-fiscal do trabalho, que tem requisito de nível superior. E a expectativa é que o governo autorize o certame, apesar das restrições aos novos concursos. A exigência do cargo é de nível superior, para ganhos salariais de R$18.754,20.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, ‘sinalizou’ que o concurso da categoria será realizado, segundo o Sindicato dos Auditores do Trabalho no estado (Sinait/RN). O concurso 2017 MTE é uma das reivindicações da categoria, que paralisou as atividades no início do mês, por conta do não cumprimento dos acordos celebrados com o governo. A informação é da Folha Dirigida.

Lembrando que, apesar do pedido anterior ter sido devolvido em dezembro de 2015 por não ter sido incluído no Orçamento de 2016, o MTE prontamente reapresentou um novo pedido ao MPOG, visando a abertura de novo concurso.

Pedido de Concurso MTE Auditor 2016

O atual pedido de concurso MTE Auditor 2016 estava desde o dia 9 de março na coordenação-geral do Departamento de Carreiras, Concursos e Desenvolvimento de Pessoas, setor da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público (SEGRT). Porém, no último dia 28 de abril, o processo foi encaminhado à Secretaria de Orçamento Federal (SOF), estando desde o último dia 29 na Coordenação-Geral de Despesas com Pessoal e Sentenças da Secretaria-Adjunta de Assuntos Fiscais. Para que o concurso seja autorizado, o processo ainda precisará passar por setores como a Consultoria Jurídica, Secretaria Executiva e Gabinete do Ministro.