Concurso Bombeiro-AC: edital para soldado sai até agosto.

Um novo concurso Bombeiro-AC sairá ainda em 2017! A publicação do edital está prevista para ocorrer na primeira quinzena de agosto, segundo a Secretária de Segurança Pública. O concurso foi anunciado pelo governador Tião Viana durante um evento de premiação na Semana do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBM-AC).

Segundo o Major Claúdio Falcão, membro da Assessoria de Imprensa da corporação, as vagas serão para carreira de soldado. Os bombeiros ainda não confirmaram o nível de escolaridade do cargo, mas no último concurso , em 2012, a exigência era de nível médio. A Assessoria prevê oferta em torno de 150 vagas, para ambos os sexos. O número, porém, ainda não foi confirmado.

A Comissão do Concurso está na etapa de escolha da organizadora. De acordo com o major, há grande probabilidade de contratação da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), pela instituição ter realizado os últimos concursos dos Bombeiros do Acre.

Último concurso Bombeiros-AC teve 250 vagas.

O último concurso para o cargo de soldado foi realizado em 2012. Organizado pela Funcab, tinha oferta de 250 vagas, sendo 200 destinadas ao sexo masculino e 50 para candidatas do sexo feminino.

Durante  o curso de formação, a remuneração recebida era de R$1.717,81, aumentando para R$2.244,81 após a conclusão do curso. O cargo possui jornada de trabalho em tempo integral e dedicação exclusiva.

A seleção constituiu-se de etapas de prova objetiva, investigação criminal e social, teste de aptidão física, avaliação psicológica e avaliação médica e toxicológica.




Acesse também nossos perfis nas redes sociais:




Compartilhar Google Plus

Autor SouConcurseiro

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial