Confirmado concurso público para ManausPrev. Edital será publicado nos próximos dias.



O diretor presidente da Manaus Previdência (ManausPrev), Edson Nogueira Fernandes Júnior, informou, por meio da assessoria de imprensa da autarquia, que o edital do concurso público para preenchimento de 66 vagas, sendo 33 para cargos com exigência de ensino médio e 33 para nível superior, já está praticamente pronto. Ele explica que o trabalho da equipe responsável pela realização do concurso já está encerrado e agora está sendo montada uma nova equipe, com o objetivo de fiscalizar o andamento da seleção.

Ressalta, ainda, que a banca organizadora será a FCC - FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS.

Para os cargos de ensino médio, a remuneração inicial é de R$ 4 mil e para as de nível superior, R$ 6 mil, todos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Quem possui ensino médio ou médio com formação técnica poderá concorrer ao cargo de técnico previdenciário nas áreas administrativa (30 vagas) e de informática (3). Para nível superior, as opções serão para o cargo de procurador autárquico, para quem possui formação em direito (7 vagas) e analista previdenciário nas áreas administrativa (6), contabilidade (3), economia (3), administração (2), ciências atuariais (1), serviço social (2), psicologia (1), jornalismo (1), arquivologia (2), enfermagem (2) e tecnologia da informação (3).

Para a carreira de técnico na área administrativa, que conta com maior número de vagas, de acordo com a lei 1.803, de 29 de novembro de 2013, que cria a Manaus Previdência, as atribuições corresponderão a atividades de atendimento ao público, fornecendo informação e orientação aos segurandos e usuários, proceder no reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos de benefícios assegurados pela autarquia e realizar atividades de suporte a apoio técnico especializado às atividades de competência da Manaus Previdência.

As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário.

Com a transformação em autarquia, a ManausPrev passa a fazer parte da administração indireta da prefeitura, vinculando-se à Secretaria Municipal de Finanças ,Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).

A Manaus Previdência é responsável pela garantia de benefícios previdenciários aos segurados e dependentes do Sistema de Previdência Municipal. Existe desde 2005, quando foi criada pela lei 870, com a finalidade de gerir o regime próprio de previdência municipal, com o objetivo de garantir os benefícios previdenciários aos segurados do sistema de previdência municipal.

 CURSO ON-LINE COMPLETO PARA MANAUSPREV COM A MAIOR CARGA HORÁRIA E COM OS MELHORES PROFESSORES

Com a publicação do edital todo o curso será atualizado em conformidade com o conteúdo programático. Estude com antecedência. Saia na frente da concorrência.

Compartilhar Google Plus

Autor SouConcurseiro

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial