Concurso DPE-AM pode ser realizado ainda esse ano.


A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) pretende realizar concurso público ainda esse ano. Segundo o defensor-chefe da DPE, Rafael Barbosa, a DPE-AM realizará nos próximos dias em São Paulo a primeira reunião com a Fundação Cargos Chagas (FCC), organizadora escolhida.

O concurso contará com vagas para analista jurídico de defensoria, analista social de defensoria, na área de Psicologia, e analista social de defensoria, na área de Serviço Social. Haverá também vagas para outros, cargos, que serão divulgados em breve.

"Acreditamos que, com essa iniciativa, a Defensoria do Amazonas dará mais um passo no intuito de alcançar a sua efetiva e plena modernização”, afirmou o defensor-chefe. A informação foi divulgada por Rafael Barbosa em sua conta na rede social Instagram.

Último concurso da defensoria em três etapas


O último concurso, realizado em 2012, também foi organizado pela FCC. Houve oferta de 35 vagas para  da classe inicial da carreira de defensor público do estado, com remuneração de R$12.277. 
A primeira etapa da seleção foi prova objetiva com 100 questões, aplicadas na cidade de Manaus. No conteúdo programático, estavam disciplinas como Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Civil e Processual Civil, do Consumidor, da Criança e do Adolescente, do Idoso, Previdenciário.
A etapa seguinte foram duas provas dissertativas, cada uma com quatro questões e uma peça processual. Por último, ocorreu a prova de títulos, pontuando aprovação em concurso público na área de Direito, publicação de livro e/ou artigo, doutorado, mestrado e pós graduação, assim como exercício efetivo de magistério superior, cargos e funções públicas e advocacia privada. Veja mais detalhes do concurso de 2012 no edital.


Acesse também nossos perfis nas redes sociais:
Compartilhar Google Plus

Autor SouConcurseiro

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial