Concurso Ibama: conheça a distribuição das vagas pedidas .



Novidades a respeito das 1.529 vagas solicitadas pelo Ibama ao Ministério do Planejamento para realizações de novo concurso público. O cargo de técnico ambiental também terá oferta de vagas que serão oriundas de aposentadorias, segundo informou a Assessoria de Comunicação do órgão.


Do total de vagas solicitadas pelo Ibama, são 680 imediatas para os cargos de analista ambiental (500) e analista administrativo (180). As outras 849 vagas, que serão de origem de aposentadorias que poderão ser solicitadas entre os anos de 2019 e 2021, terão a distribuição entre os quatros cargos pedidos: técnico administrativo e ambiental, analista administrativo e ambiental.


Ainda de acordo com  assessoria do órgão, será realizado um estudo para a distribuição das vagas de reposição  para estes cargos. O ingresso será realizado de forma escalonada durante a validade do concurso, caso seja autorizado pelo Planejamento.

Andamento do pedido de concurso para o Ibama

O Ibama encaminhou o pedido de concurso para o Ministério do Planejamento no último dia do ano prazo estipulado pelo Planejamento. A solicitação encontra-se no setor de Divisão de Concursos Públicos desde o dia 1 de junho.


Concursos do Ibama foram organizados pelo Cespe

As últimas seleções do Ibama, em 2012, 2013 e 2014, foram organizadas pelo Cebrasp (antigo Cespe/UnB) e ofereciam vagas para todo o país. As ofertas foram de 267 vagas para técnico administrativo, 53 para técnico ambiental, 108 para analista ambiental e 61 para analista administrativo.
Exceto para o cargo de analista administrativo que tem validade até o no de 2018, os demais concursos já tiveram a validade expirada, ou seja, não há aprovados em cadastro de reserva para serem nomeados.



Acesse também nossos perfis nas redes sociais:
Compartilhar Google Plus

Autor SouConcurseiro

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial